sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ir para Banhos






A partir de hoje vou estar ausente do meu bloguesinho por uns tempinhos. Quero dizer ...vou a banhos...(como se dizia no antigamente), e vou lá para os lados do sul, onde o solzinho esquenta um pouco mais e nos locais cujas fotos anexo.
Quando regressar, espero fazer um report dos sítios onde passeei, para todos os meus amigos que me visitarem e especialmente os do exterior verem o quão lindo é o nosso Portugal. Então irão ver o Sul, mas depois verão o que é o nosso Minho, o nosso Douro, as Beiras, o Alentejo, hui...tanta lindeza por aí fora..
abraços

As from today, I will be absent from my bloggy for a while.
I am going south to the seaside where the sun always shine, as you can see by the attached fotos.
On my return, I hope to make a report of the places I visited, so that especially my foreign blogger friends can see how beautiful is "this garden by the sea".
After the Summer you will be also able to see other regions closer to my home such as Minho, Douro, Alentejo,etc,...all full of wonderful sceneries...
From Portugal - Cheers to all.

Texto:Lu
Fotos:Lu

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Amsterdam Gay Pride 2008











Faz este fim de semana 4 anos que estive em Amsterdam, portanto Agosto de 2004 com temperatura pouco habitual nesta cidade, trinta e muitos graus. Recordo-me que estava um calor insuportável, e segundo diziam os autóctones da terra, uma raridade tal tempo.
Noutra altura abordarei a visita a esta cidade que foi muito marcante, pois se trata de uma cidade onde de facto se sente a cultura da libertação ( talvez seja esta a palavra mais adequada).

Mas hoje não vou falar da cidade em si e de uma certa embriaguês que provoca nas pessoas toda a fisionomia da cidade em si e todo o seu ambiente, como dizer ..talvez plural??

Hoje apenas me lembrei a partir duma notícia, que era precisamente neste fim de semana o Amsterdam Gay Pride 2008. E lembrei-me do que vivenciei quando lá estive, precisamente coincidiu com este evento. Foi uma vivencia mesmo espantosa a todos os níveis, muito especialmente o Gay Parade, um espectáculo algo notável, que reflecte bem a cidade. Eu nunca vi em toda a minha vida tanta gente, dizem que todos os anos este evento atinge audiências record. A parada é diferente de outras que há noutros países, porque o desfile faz-se ao longo dos canais que serpenteiam a cidade e os quadros, digamos alegóricos, são montados em cima de barcos, barcaças, e tudo o que se possa mover em água, desfilando uns atrás dos outros num espectáculo de cor, alegria, música, eu nem consigo pôr em palavras o que vi e senti, nunca estive no carnaval do Rio de Janeiro, mas penso que esta parada gay em Amsterdam deve ter contornos muito parecidos.

O desfile começa no canal junto do exterior da Central Station, vai-se movendo ao longo do Prinsengracht, vira à esquerda para o Amstel river, acabando em Oosterdock, começando pelas duas horas e acabando por volta das seis. Tentarei dar uma pequena imagem do que disse, transferindo algumas imagens das que possuo e relativas à parada de 2004. fotos:Lu Texto:Lu

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails