quarta-feira, 24 de junho de 2009

New York - I'M BACK










No bom estilo da Lu, após as viagens (alguns sabem ...), aqui estou eu para dizer Olá e já cheguei, já lá vão uns diitas, mas a ressaca da viagem e outros afazeres mais importantes e pronto só agora e como sempre "Just Hi...". Para alguns contudo eu digo:

É bem...garanto que antes de fazer um ano sobre a data das ditas e bemditas, eu vou pôr (como se dizia antes) para o papel ou seja publicar as minhas maravilhosas nano viagens que fiz desde que iniciei o blog e que passo a vida a prometer fazer e nickles...
Para quem não se deu ao trabalho de percorrer o arquivo do blog, os marcadores no mapa da Google, indicam aonde fiz essas viagens (neste espaço de tempo só duas...mas que duas lindas!!!).

Inicialmente pûs o mapa para colocar marcadores nos locais aonde fora desde que me conheço como gente, cheguei a ter no mapa marcadores na Austrália e em Taizé na França, que foram as primeiras viagens que fiz ainda muito no tempo da outra senhora...mas depois achei que me ia dar muito trabalho e reduzi o mapa para a Europa. Decidi então começar a pôr os marcadores conforme fosse fazendo saídas (perspectivando que passariam a ser mini viagens ou nano como lhes chamou o Fugas, há um tempo atràs). Mas os marcadores ainda arranjei paciência para os pôr, que para quem não percebe nada da poda não foi fácil, e cá em casa ninguém me facilita a vida pois acham que tenho de puxar pelos neurónios nesta tal idade em que eles começam a falhar a toda a velocidade.

E posto isto , vamos ao que os meus queridos amigos (que me presentearam com uns comentários amorosos) e também todos os que me visitam desejam, que é falar da viagem a N.York. Tenham paciência, ainda não vou entrar em pleno no assunto porque sabem que gosto de o fazer com harmonia e não atirar para aqui qualquer coisa para , desculpem a expressão, encher chouriços (isto é uma expressão de jovens cá do pedaço!!!).

Apenas vou conversar um poucochinho até me organizar:
A viagem de ida num Airbus da Tap foi excelente, directamente do Porto e sem escalas, habituada últimamente que estava a viajar em Low Costs na Europa, até me souberam bem as mordomias de uma viagem como antigamente (apesar de como disse anteriormente o preço ter sido bem lowcost). Estes aviões da Tap, são pràticamente novos, parecem que têm pouco mais de 3 anos(?). Assim aproveitei para ver no ecran individual que todos os lugares têm 2 filmes meus favoritos: o MILK e o ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON com dois dos muitos actores que actualmente aprecio - Sean Penn e Brad Pitt. E de facto os tempos são outros, já lá vai o tempo em que só se via velharias de filmes sem interesse e a olhar com o pescoço levantado para um écran ao fim da cabine.

Cheguei a N. York já muito ao fim da tarde e tomei um táxi para o hotel, sendo que foi a única vez que andei de taxi lá na terra. À saída do aeroporto, ainda dentro do terminal, há sempre ofertas de taxis privados, que devem ser evitados a todo o custo, pois são caríssimos. Existem várias alternativas para chegar à cidade, entre os quais o autocarro e os famosos taxis americanos, os Yellow cabs. Porque já era tarde e a viagem foi longa, a ânsia de chegar ao hotel levou-nos a tomar um taxi. Os táxis em Nova York, sabe-se, acho que não estou errada, são relativamente baratos, aliás entre as várias coisas que são bastante acessíveis nos U.S.A. (considerando o nível de vida), os transportes são uma delas.

O processo como se desenrola a tomada do taxi é de facto muito sui generis: Assim, colocamo-nos na fila , devidamente assinalada onde os controladores nos ajudam a tomar o taxi, ou seja, perguntam para onde vamos, fazem o cálculo do custo numa máquina e informam-nos de mesmo, salientando que o custo das portagens que passarmos é adicional. Como em todos os casos onde nos é prestado um serviço, as gorjetas são obrigatórias, oscilando entre 15 a 20 por cento do custo do serviço. Anote-se que nos self-services, lojas, etc. isso não é obrigatório, apenas se estivermos sentados a uma mesa e nos vierem servir.


Já no taxi, até chegar ao hotel já se foi fazendo uma primeira abordagem visual do skyline da ilha
de Manhattan. Após a viagem de cerca de 50 minutos, somos chegados ao centro que os americanos definem como __ 24/7__ 24 hours a day , seven days a week, ou como cantava um rapaz lá da terra "Francis Albert Sinatra..., o tal Ol' Blue Eyes, nascido em Hoboken, N.J. do lado direito do Rio Hudson , " THE CITY THAT NEVER SLEEPS ".

Já me esquecia de dizer que chovia em Times Square, mas o impacto não foi menor, dado que a chuva ainda fazia brilhar mais os néons do sítio, espectáculo a todos os títulos, como muitos sabem, no mínimo Dazzling...feérico e deslumbrante (se esquecermos o consumo de energia...).

E como estava nos States, e já levava daqui a ideia de que me ia consolar logo que chegasse, com o Fast Food americano à maneira (vou voltar a este tema mais tarde!), aí vai desta e já estava no famoso Mc Donalds de Times Square, onde me deliciei com um belo dum ANGUS Burger, no 1º andar do restaurante com vista espectacular para o frenesim de Times Square. Volto a dizer que virei a este tema novamente, mas não quero deixar de esclarecer que o ANGUS Burger, qualquer coisa de delicioso, parece ser considerado como a "Masterpiece" dos hamburgers dos Mc Donalds na América.

E aí está o meu 1º dia em N. York.(E não achem p.fv. caricato estar a falar de hamburgers mal pego no assunto da viagem a N.York, para mim que estou por dentro da conversa, faz sentido...)

Agora relativamente aos posts no blog é assim: antes de ir, fizemos uma planificação exaustiva do que faríamos nos 6 dias que lá íamos ficar. Sempre fazemos um plano para rentabilizar ao máximo as viagens, não quer dizer que obedeçamos rigorosamente, porque surgem sempre condicionantes. O meu blog, como já várias vezes o disse não é um blog de turismo, é um blog de partilha do que senti e vi, privilegiando sempre a imagem. Tiro de facto muitas fotos, mas é por paixão , não como ouvi para aí alguém dizer que é para depois se evidenciar junto dos amigos, não é o meu caso e também não fico perdida a tirar fotos e esqueço -me de apreciar, também não é verdade, concentro-me demais, absorbo demais, leio tudo o que me dão e me rodeia, até choro!! Se me lembrar, contarei um caso que apreciei num dos cruzeiros que fiz, mais própriamente à volta da ilha de Manhattan.


E porque de facto levo muito tempo a ver, o tempo passou e não vi tudo o que planeara, do que vi e do que não vi e mais do que gostaria muito de ter visto e não consegui, falarei então próximamente, sendo que bàsicamente abordarei a viagem umas vezes por temas, outras vezes por ruas, outras por monumentos, outras por tributos e homenagens, áreas, edifícios, museus, jardins, vai ser um pouco assim...ok?? Então até sempre e desculpem lá se os macei com tanta conversa, mas Conclusão: É mesmo uma cidade MARAVILHOSA, gostei, gostei, gostei, é mesmo a capital do mundo,
e Meu Deus, eu vos agradeço ....
Beijos
Lu

Texto e Fotos: Lu

quinta-feira, 4 de junho de 2009

New York - finally on the way...

Olá!
Finalmente ressuscitei depois da Terra Santa, mas ainda não acabei esse tema, pois há ainda lugares fora do comum que visitei e dignos de ser referenciados aqui. Mas talvez noutra oportunidade para não saturar, até porque as imagens digitalizadas saíram bastante fracas...

E agora só uma palavrinha para lembrar que eu ainda existo...


Este é o cenário que com a ajuda de Deus espero ver nos próximos dias...sortuda??? Não, digamos que é aproveitar as promoções da Tap...Inscrever-se na--- Newsletter@flytap.com --- e receber por email todas as promoções e oportunidades que vão surgindo...(neste caso €386 i+v). Acho que isto não é novidade para a maioria mas pode eventualmente ajudar alguém.
Agora se se quiserem entreter, é aceder a "CNN.com" _>Travel_>24 Hours in New York.
Vale a pena perder um poucochinho de tempo a ler...That´s a part of what I hope to take in...

Até mais...e não tenham inveja, porque já vivi muito e já dei o contibuto de toda uma vida à comunidade, agora também mereço alguma coisinha, né???

Texto:Lu
Foto:Gus

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails