N.York tem sempre algo para se falar dela...Mesmo no dia da Terra.
Sabe-se que na era glaciar N. York estava coberta de gelo. Quando os gelos recuaram, ficou uma área rochosa que corresponde à zona onde foram construidos os arranhacéus, por ser uma área xistosa dura própria para este tipo de construção , a qual se localiza no Downtown e no Uptown, sendo que no meio desta área havia uma falha de rocha, onde não puderam ser construidos arranhacéus e que é o Midtown. Aqui se podem ver os edifícos muito mais baixos. Igualmente data desta era glaciar, quando houve o recuo do gelo, a Baía de N.York. Indicadores desta época podem ser observados no Central Park, onde há bastante rocha xistosa, conforme se pode ver no vídeo e nas fotos.(Aconselho vivamente a ver o video, que achei muito interessante e adequado para pôr aqui neste dia da Terra.
O Downtown visto da Ilha da Estátua da Liberdade
O Midtown, visto da Ponte de Brooklyn (como se vê edifícios mais baixos)
Rochas no meio do Rio East
E rochas que abundam no maravilhoso Central Park
No dia da Terra também...ainda não abandonei o tema N. York...
Texto e fotos :Lu
5 comentários:
Vou estar mais atento porque além deste tem outros post´s muito bonitos.
Fico contente com estas entradas.
Além da imagem tem sempre uma explicação. Isso melhora e faz a diferença de quem gosta de explorar a vertente cultural duma viagem.
Parabéns.
G.Fernandes
E sempre ir a Nova Iork independente da época.
Com carinho Monica
As fotos do Central Park estão mesmo muito boas!
Beijinhos
Lindo, amo NY... Uma vez por ano eu vou e se pudesse iria todos os meses... Está em as três cidades mais belas que já visitei. ótimo blog, beijos*
Gostei imenso das fotos.. ainda não tive oportunidade de conhecer Nova Iorque como deve ser, mas tenho cada vez mais vontade!
Enviar um comentário