segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Viva!







Regressada que estou à Invicta e Muy Nobre Cidade do Porto, antes do mais e passando à frente de outros projectos que tenho para postar???? (como muito engraçadamente dizem os nossos amigos e irmãos do Brasil) Allô Brasil, aquele abraço...
dizia eu, decidi dar nota de dois eventos que se realizam nesta cidade no próximo fim de semana.
Refiro-me ao RED BULL AIR RACE que acontece no fim de semana no Rio Douro entre a ponte da Arrábida e a ponte de D.Luis , abrangendo as margens do rio que banha o Porto e Vila Nova de Gaia, nas zonas ribeirinhas mais antigas destas cidades.
Esta é a 2ª edição deste evento, sendo que o primeiro se realizou no ano passado, ao qual assisti e de que muito gostei, apesar de um certo grau de risco que esta corrida apresenta, dadas as acrobacias vertiginosas que os pilotos fazem, pois são de facto intrépidos e temerários. Mas a corrida toda ela se desenrola por cima do rio, não representando própriamente risco para a assistência. Mas é de facto excitante e os pilotos são altamente experientes. Além disso, se estiver Sol, é um espectáculo bonito com o rio e o céu azul, os prédios antigos desta zona, a massa humana de uma assistência enorme a bordar as margens do rio e o colorido dos aviões juntamente com o roncar dos seus motores...
As imagens que tenho do ano passado são paupérrimas, dado que tinha a minha máquina avariada e tive de socorrer-me de uma kodak descartável, o que resultou num fiasco, para além do facto de apesar de ter ido horas antes do início da corrida, já não consegui ficar nas filas da frente e tive de tirar fotos por tràs de pessoas, com a agravante de que a corrida, grande parte dela, práticamente se desenrola a um nível muito baixo junto ao rio para ultrapassar barreiras colocadas na superfície do mesmo e pronto... that´s all...
Fotos: Lu
Texto: Lu

1 comentário:

G F disse...

É bom ver esse dinamismo e apreciar esse evento do Red Bull Air Race com toda a sua envolvente sem dispensar os registos fotográficos.Apreciei a reportagem e o entusiasmo.Vá em frente.

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails