sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ditos



Hoje vou referenciar aqui a revista " PORTO SEMPRE " de Janeiro 2009, publicada pela Cãmara Municipal do Porto, e que habitualmente é enviada pela autarquia aos munícipes da cidade. Independentemente de tudo, é um instrumento de informação sobre a actividade da Cãmara no que se refere ao interesse do povo deste nosso Porto. Não desvalorizando as outras rubricas da revista, há uma delas que gosto de apreciar, para perceber o que as outras pessoas pensam desta MUY NOBRE E INVICTA CIDADE DO PORTO...

Trata-se da página que contem o tema "Porto de A a Z", onde alguém fala do que se lhe propôe falar sobre o Porto letra a letra do Alfabeto.

Na revista de Janeiro passado, quem responde às perguntas é o nosso muito conhecido notável do Porto, Manuel Serrão, personalidade muito conhecida especialmente pelo seu bairrismo no que se refere a esta cidade, na defesa dos interesses cá da terra e outras razões. E é bem interessante apreciar o que é dito a propósito de cada letra. É mesmo muito bem...Digo mesmo que me diverti bastante com esta leitura, porque Manuel Serrão é mesmo assim, um pãndego a dizer as verdades...sempre que aparece é agradável ouvir...a defender o Norte e a dar o toque ao sul...

Isto vem tudo a propósito para salientar então o que nos é dito ( para aqueles cujo assunto lhes possa interessar e não têm acesso á revista), no que se refere a algumas das letras e não adianto muito mais do que algumas senão não saía daqui.

Letra G - Garganta - os portuenses precisam de ter boa garganta para gritar bem alto na defesa dos seus legítimos direitos.
Letra L - Lata - é preciso ter lata para nascer no Porto e ser adepto de um clube de Lisboa.
Letra U - Uvas - Vêm do Douro, mas dão nome à cidade. Vinho do Porto, um embaixador sem bola.
Letra X - Há x boas razões para conhecer o Porto, sendo que x é igual a um número com muitos zeros à direita.
Mas as letras que mais me tocaram foram duas, uma ficará para o próximo post e a outra foi a letra Q, que aliás estava na página seleccionada a azulado.
Letra Q - Quebra corações - O PORTO VISTO DE GAIA. A FOZ VISTA EM DIA DE TEMPESTADE...Aqui eu achei muito bonito, talvez porque sinto o mesmo, a avaliar pelos meus posts anteriores e por outros mais antigos...E como prometi na mensagem anterior , conversas à parte sobre o Porto é para continuar. Até sempre.

Texto e fotos: Lu

1 comentário:

Javier Adán disse...

Porto , una ciudad que he visitado varias veces y que me encanta.
muy bonito tu blog.
Un saludo desde galicia.

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails