quinta-feira, 15 de outubro de 2009

De Volta ao Blog - e mais algumas curiosidades



Esta ausência de diálogo durante algum tempo aqui com os meus amigos e alguns que me visitam, ela se deveu a ter passado uma fase difícil, pois perdi alguém muito querido.
Contudo para não perder o contacto, ainda fui conseguindo passar algumas mensagens que de algum modo achei que transpareciam o meu estado de espírito e que iria contar com a vossa compreensão.
Sei que há quem espere com ansiedade pelas minhas dicas sobre a viagem, pois sei que irão a N.York brevemente, a esses muito especialmente à Moniquinha que já vai dia 21 e tb aos Dubis que sei que qualquer dia vai ser dia, eu peço desculpa mas não tive força anímica para alinhar os posts com a base que eu sempre gosto. Tanta coisa que tenho para falar e tanto material, mas as forças têm m faltado...


De qualquer modo esta semana já fui conseguindo algo, o post do 2º dia já está práticamente concluido e vai ser mais leve e elaborado duma só vez, pois ao 2º dia já abrandamos um pouco.

Além disso esta semana, para me distrair um pouco, retomei as minhas idas ao
cinema, começando por ir ver entre alguns filmes que andam por aí a não perder, um filme que achei devia ser leve e agradável para o momento. O filme passava-se em N.York, coisa que me atraiu...Pensei nos Dubis, que certamente gostarão de projectar alguma coisa do que irão ver. O filme tem um script muito dejá vu, é um "fairy tale", mas vê-se com agrado, só para distrair, eu vi..., chega a ser divertido e é muito alegre, chama-se - O MARIDO ACIDENTAL -.

A protagonista Uma Thurman, todos conhecem, linda e simpática,vive e trabalha numa rádio em N.York, onde dá conselhos sobre assuntos de amor num programa. Já vimos muito disto especialmente em séries.


Por seu turno, o protagonista masculino vive em Queens, lembram-se, um dos distritos de N.York e é bombeiro.




Os Bombeiros em N.York, são uma corporação muito amada pelo povo, especialmente depois do 11 de Setembro.
Estes actores personificam dois estereotipos muito americanos. Se calhar na nossa sociedade, um bombeiro a ter um caso com uma doutora penso que psiquiatra dum programa do género do dr. Machado Vaz, se calhar não se integraria muito no nosso consciente. Mas na América tudo nos parece tão natural, tal é a forma como eles fazem os filmes mas, de facto, a própria realidade aqui parece já um pouco diluida a este nível...e digo isto com algum conhecimento de causa, pois trabalhei temporáriamente há bastantes anos numa delegação duma multinacional americana, e lembra-me de pessoas localizadas em cargos a nível elevado serem casadas com profissionais de profissões que em Portugal são qualificadas de baixo nível social...



Pois voltando ao tema N.York, que é por causa disso que estou aqui, o filme começa com imagens da ponte de Queensboro, ponte esta, algo fora do vulgar e que faz a ligação entre Manhattan e Queens. E desde logo se vêem imagens já nossas conhecidas tiradas do alto de edifícios que se situam algures em Times Square, mas as imagens da cidade não ficam por aí e por isso é agradável rever...



Vem esta conversa a propósito de algo que acho oportuno abordar e que serve para retomar voltar ao tema da viagem a N.York.





Em N.York, já dissemos se desenrola a acção de filmes e séries incontáveis desde os primórdios do cinema. Andando-se a caminhar pelas ruas vê-se com frequência o espectáculo de rodagem de filmes e toda a parafrenália de equipamento que acompanha as equipas, assim como em qualquer canto, se vêm repórteres e outros a entrevistar pessoas em plena rua, sem que os transeuntes fiquem parados a observar, tão habituados estão a este procedimento.





Uma das coisas que falhei redondamente na minha visita e hoje lamento imenso, pois gosto demais de cinema e boas séries de TV, mas não deu, foi não ter feito tours de TV e Movies Sites e o Tour ao NBC studio. Este tour ainda chegamos lá para o efeito, pois até fazia parte dos produtos pagos pelos N.Y. Pass, mas quando lá chegamos já estavam a fechar a entrada dos visitantes. Fizemos projectos de voltar mas nunca mais foi possível. A NBC, é uma cadeia de TV NovaYorquina que apreciamos ver na Cabo cá em casa, especialmente ao fim da tarde com os shows do Jay Leno que agora não sei porquê deixou de dar e ficou no lugar dele o Conan O´Brian. O programa deste não tem o mesmo nível , quanto a mim, mas dá para perceber quais os filmes que vão estar na berra para as próximas temporadas, pois ele não faz mais que entrevistar os actores de filmes que estão a ser rodados.. . E encerra sempre à meia-noite a transmissão a partir da América e passa a transmitir da Ásia. Nesses últimos minutos transmitem sempre imagens em directo de N. York, duma maneira geral de locais bem altos ou de helicóptero(Lindo!). De Verão vêem-se as imagens de dia, agora já se vêm de noite.
Este tour que falhei é denominado "BEHIND-THE-SCENES" of NBC´s New York operations. Dá a possibilidade ao público desde 1933 de ver como a NBC funciona em N.York. Assim se pode ficar a conhecer os estúdios mais famosos onde se fazem os programas mais conhecidos deste canal de TV como o NBC Sports, o NBC Nightly News, o Saturday Night Live, o Conan O´Brian (antigamente, agora é em Los Angeles), etc. São feitas as visitas durante horários de trabalho, pelo que se pode apreciar a produção duma emissão e encontrarmo-nos com personagens famosos do Show Business.
De manhã, difundem o seu famoso programa "TODAY", que é uma emissão famosa e que quando estamos em N. York para começar o dia é obrigatório ver ao levantar, para se ficar por dentro de tudo o que se passa incluindo o boletim meteorológico e outras coisas. Esse programa é emitido de um local sito no rés-do-chão de um famoso edifício, no Rockfeller Centre, muito perto do edifício da NBC.
E todo esse espaço é envidraçado para as pessoas verem de fora. Quando o programa passa na televisão vêem-se as pessoas a passar na rua ou coladas aos vidros a observar as entrevistas e o que se passa no Show.


Mas de facto lamento ter perdido isto tudo, assim como visitas aos museus da Moving Image, da Televisão e da Rádio, assim como os Tours a que eles chamam "On Location Tours", que dão oportunidade de" in loco" ver os locais devidamente e tal e qual como eram durante as filmagens
de séries como Friends, Seinfeld, Os Sopranos, Sexo e a Cidade e filmes como O Homem Aranha, Sòzinho em Casa no Central Park, e muitos mais...E já agora o Tour que nos pôe na peugada da série do Sexo e a Cidade exclusivamente, seguindo o percurso da Carrie e suas amigas, à medida que iam conquistando N.York, bebendo onde elas bebiam, fazendo compras onde elas compravam e fofocando onde elas fofocavam...enfim...

Texto e Fotos:Lu

8 comentários:

Dubis disse...

Lu,

De facto sentimos a sua falta e calculámos que algo como o que se passou fosse o motivo, quanto assim não há palavras que ninguém possa dizer e lamentamos a sua perda, no entanto pensamos que não há melhor forma de homenagear as pessoas queridas que vimos partir do que ser felizes e ver a vida da melhor maneira.

Obrigado por ser ter lembrado de nós, de facto a viagem está para muito em breve, já reservámos hotel para Fevereiro apenas para garantir o preço, caso na altura as Caraíbas ainda estejam a um bom preço optamos por pelas Caraíbas e vamos a N.Y. em Junho, senão vamos mesmo em Fevereiro com um bocadinho mais de frio;)

Beijinhos

deisoca disse...

Seja bem vinda novamente! Não tenho muito o que dizer, só que fiquei bem feliz em ver você escrevendo algo sobre a maravilhosa NY!

Beijos!

G F disse...

Para dizer que fico contente com a retoma dos posts. E reentrou no estilo já esperado e com uma avalanche de informação que é habitual.É óptimo.
Saudações de G.Fernandes

Alejandra disse...

Bem vinda, Lu!!
bjs

Viagens com Guia disse...

Olá,
a questão que levanta no post é pertinente: a falta de tempo nas viagens - tanta coisa para ver e horas tão escassas para gastar. Já pensámos em fazer um série de posts no nosso blog subordinada ao tema: sítios que não visitámos em ciadades que já visitámos. Mas por enquanto vamos continuar a falar sobre Florença :)

Abraço

Jefferson, Sueli e Júlia disse...

Estamos adorando seu blog
Obrigado por nos seguir
Seu blog é uma aula de história e de geografia, ótimo!!!
Abraços!!!

Mônica disse...

Lu
Estou tão feliz. Fui ao dentista da mamae, que é meu cunhado. Ela está colocando implante, e parece novela. E abri o meu passatempo favorito!
Que coisa mais boa! Ver você. Eu fiquei meio ocupada com arrumação de mala, leitura de dois guias que minhas irmãs me deram e ainda por cima inventei de arrumar album antigo, com a mamae.Visitas das minhas tias no final de semana.
E não estava dando tempo de ler nem comentar os blogs. Eu estava ficando até aborrecida, por que o eu tempo ia embora e eu não encontrava um meio de colocar as noticias em dia.
Mas agora vou munida para NOva York, ainda mais por esta ultima cartinha especial para mim.
Eu estou toda feliz apesar de saber que estava passando por uma tristeza.
E mesmo com sua triseza ainda resumiu tão nitidamente, que levarei comigo um xerox. Porque se eu esquecer algo, vou correndo ler, assim como minha amiga Elisa me proprcionou um tantão de dicas.
Todas são bem vindas para mim e minhas irmãs.
Além disso estou segura nas mãos de minhas irmãs Andrea e Marilia. Marilia falará o ingles para nós todas e prometeu andar um pouco devagar.
E o frio? Se precisar vou comprar um belo agasalho que esquenta até defunto.
Mas ficaria muito mas muito mais segura se pudesse levar você e Elisa conosco.
Voces foram as nossas guias mais maravilhoss que tivemos. Vamos contar tudinho o que fizemos por sugestão e pelo otimismo que nos passaram.
Este passeio não seria o mesmo se não fosse a ajuda de pessoas que queremos tão bem, e já imaginamos que somos irmãs.
E as outras? Que nos mostraram tantos batons e maquiagens que vamos comprar para os que aqui ficaram.
Agradeço de todo coração.
Com carinho
sua amiga Monica
E sou solidária com sua tristeza. Mas ela vai passr, tudo passa quando sentimos seguras e protegidas pelos nossos amigos e companheiros.

Andrea disse...

Lu ,espero que fique bem .
Obrigado pelo post ,sou irmã da Monica .
Depois da viagem contaremos como foi tudo e muito obrigada
Beijos pra vc

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails