quarta-feira, 9 de julho de 2008

E aindaaa...





O S.João...
Porque não tive oportunidade de o fazer antes, e para dar uma réplica engraçada , tipo surpresa a um colega, cujo link figura na barra lateral deste blog e que adicionou recentemente um post assaz interessante e cativante sobre o S. João, (vale a pena ir visitá -lo)vou adicionar umas imagens do local onde consta ter nascido S. João Baptista. Estive pessoalmente neste lugar perto de Jerusalém de nome Ein Kerem, em Israel, no ano de 1999, belos tempos em que a paz nesses Santos Lugares parecia ter uma esperança promissora... Algures neste lugar então, está construida a igreja de S.João, local onde se diz que o mesmo nasceu. Na Terra santa, pràticamente todos os lugares santos têm igrejas construídas por cima deles. Nesta igreja de S.João, que tem o estilo das igrejas europeias, pois parece ter sido construída por um monarca espanhol, existe uma espécie de gruta com um altar , por baixo do qual, está um círculo de mármore assinalando o lugar onde S. João nasceu.E fico por aqui, pois o resto ficará para outras núpcias...As imagens mostram o que acabei de dizer e é de notar que as pinturas da igreja, como a que se vê na foto com S. João a baptizar Jesus no rio Jordão, são de pintores espanhóis.

As fotos tiveram de ser digitalizadas pois nessa altura não tinha ainda máquina digital, a qualidade e a técnica deixam talvez a desejar mas não considero pessoalmente isso muito importante...o importante foi ter estado lá...e vale bem a pena...garanto.

Este post é uma espécie de repto(no bom sentido) ao post do colega. O próximo também vai ser um sincero agradecimento às suas boasvindas, também vai ser engraçado, visto que vou tentar fazer um paralelo aos pps que me enviou lindíssimos.Muito obrigado.
Texto:Lu
Fotos:Lu

4 comentários:

G F disse...

Além de bem vinda foi uma boa reentrada.Já andava a espreitar o blogue e esperava uma coisa com classe,como se vê. E alguns apartes engraçados e referências muito simpáticas.No geral, aquilo a que já nos habituou.
Cumprimentos,G.F.

Elizethe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elizethe disse...

Muito bonita suas fotos. Parabéns pelo blog.

Around the World disse...

Acho muito interessante uma viagem a Jerusalém, não só por toda a cultura religiosa cristã que envolve, mas também porque é um sítio que a maior parte das pessoas teme deido à segurança (ou falta dela).
Gostei da sugestão! ;)

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails