terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Continuar


Buenas...Noches, isto é.. influência de um post que estou a elaborar...isto não há dúvida que às vezes é mesmo uma brincadeira, esta maneira de comunicar com os amigos e outros que se queiram juntar,,
bem, ontem a hora já ia adiantada e não acabei de falar do tal outro evento que mencionei.
Portanto só queria lembrar a quem estiver interessado que na próxima quinta feira se estreia em Portugal o filme" Mamma Mia! ". E porque é que venho eu com o assunto à baila, afinal grande novidade, todas as semanas se estreiam filmes e muitos, alguns bem melhores do que este certamente... Pois é, só que tenho algo para dizer sobre o assunto e gostaria de o partilhar. E aí vai...:O ano passado algures em fins de Julho, estive em Londres. Antes de partir, alguém bem amigo nos disse que não perdêssemos um determinado musical que estava em Londres há um tempão e que tinha a ver com música da nossa geração, que afinal perdurou por muitas gerações até aos nossos dias...Assim antes de mais nada tratamos de assegurar bilhete para o espectáculo, via net, e no dia respectivo, lá fomos para o famoso West End de Londres, local onde se entra no mundo deslumbrante do Teatro Inglês, onde se pode assistir a espectáculos sensacionais que atraem as massas, desde musicais, clássicos, comédias, peças de famosos dramaturgos, enfim uma verdadeira maravilha e um fantástico ambiente. Muitos destes espectáculos chegam a andar anos e anos em cena como foi p.ex. o musical "CATS"com a música maravilhosa de Andrew Lloyd Webber e que vi cá em Portugal ainda não vai assim tanto tempo.

Tratava-se do musical "Mamma Mia!" que estava em cena hà longa data no Teatro Prince of Wales e versava uma linda história passada numa ilha grega com a música dos famosos ABBA.

Para já o edifíco do teatro é uma herança da era vitoriana sensívelmente,, o ambiente (sessão das cinco da tarde) era de um Typical British Flavour e o espectáculo num contexto destes foi para mim que sempre adorei a música dos ABBA, uma experiência marcante, ali, toda a música deste fantástico grupo integralmente adaptada a uma história e num ambiente destes.

Eis que surge então agora o filme deste musical, junto de nós e à nossa mão. Não será a mesma coisa mas só o facto da Chiquitita ser protagonizada pela Merryl Streep, actriz que muito aprecio, e outros simpáticos e atraentes, ouvir toda esta música num cenário duma maravilhosa ilha grega em CINEMA, ah acho que não será de perder...

E se sempre apreciei tantos trabalhos da Merryl Streep em vários filmes, de facto agora já só faltava ouvi-la cantar, e segundo diz no caderno ACTUAL do Expresso este fim de semana, e passo a citar... parece que canta e canta muito bem ..sendo que, como no mesmo diz, o filme, como o musical, é um hino aos anos 70.
Texto: Lu
Foto: Lu

2 comentários:

G F disse...

Estive para lhe perguntar qual era o segundo evento pois ,como lhe disse, leio atentamente o que escreve. Mas aqui está a resposta.E com essa descrição, certamente vou Ver.
...Mas continue.OK?

Anónimo disse...

Oi Lu achei seu documentário muito lega beijos! de sua visinha.

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails