quinta-feira, 4 de setembro de 2008

FIESA 2008 -- ALGARVE - PORTUGAL





















Algures no Algarve , na localidade de Algoz - Pera, desde há seis anos que se constrói uma espécie de cidade em areia, com esculturas fabulosas feitas por escultores famosos de diferentes países. Todos os anos as esculturas se renovam e são temáticas. Este ano por exemplo, o evento é dedicado à história do cinema de Hollywood. Aqui podemos admirar os mais fantásticos cenários e personagens do cinema e recrear esses filmes fantásticos que ficaram na memória de todos. A área da exposição é de 15.000 m2 e foram precisas 35.000 toneladas de areia para as esculturas. Este evento, Festival Internacional de Escultura em Areia, apresenta-se com o nome FIESA 2008 e decorre de 22 de Maio a 22 Outubro. Muito interessante, na verdade!


In the portuguese touristic area of Algarve, south of Portugal, there is a display FIESA 2008. In this year edition, some of the best known movie stars and settings are recreated in sand. This is a big Sand City, with 15.000 m2 of area and 30.000 tons of sand. Perhaps one of the worlds biggest sand sculture exhibition. Taking place from 22 May to 22 October. Very interesting, indeed!
Texto: Lu
Fotos: Lu

2 comentários:

G F disse...

Deve ser grandioso e com muita arte a avaliar pela amostra que lhe agradeço, pois desconhecia o evento.

Unknown disse...

Esta arte tem sido cada vez mais valorizada ainda que efémera. Este ano na Concentração de motos em Faro as esculturas em areia estiveram em grande ênfase também. A propósito, ganhei uma viagem da World Moto Tour a Cuba (um conceito novo de viagens de moto). Estou em pulgas para ir!

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails