sábado, 16 de maio de 2009

Ainda no trilho do Papa

Nazaré...
Local onde o Papa celebrou a sua terceira missa.
Nazaré dizem ser o lugar onde Jesus viveu desde a sua infância até aos 30 anos. É suposto ser a terra natal de Maria e José. Aqui seria o local da Anunciação que o anjo Gabriel fez a Maria de que teria um filho chamado Jesus.

A Igreja ou Basílica da ANUNCIAÇÃO, considerada a maior igreja do Médio Oriente, é o ícone principal de Nazaré.

Foi edificada em 1968, sobre antigas casas de Nazaré, cuidadosamente escavadas e que estão abertas aos visitantes, sendo que numa dessas casas se diz ser o local da Anunciação.


Anteriormente a esta edificação, existiam 3 igrejas no local. As suas ruínas ainda se encontram dentro da Basílica. No interior desta, podemos admirar trabalhos artísticos em paineis oferecidos por países de todo o mundo em tributo á Virgem Maria. Lindos q.b....Portugal éstá representado com um painel.



Fazendo parte do complexo da basílica da Anunciação, existe ainda a Igreja da Carpintaria de S.José, que ocupa o local onde a tradição diz ter sido a oficina de S.José.


Um pouco mais a norte fica a Igreja de S. Gabriel, que foi construida em 1781 por cima das ruinas de uma igreja do tempo dos Cruzados. Está edificada por cima duma fonte que alimenta a FONTE DA VIRGEM, local onde Maria e a família se abasteciam de água.


Nazaré no tempo de Cristo, não passava de uma aldeia que teria possívelmente à volta de 450 habitantes.
Actualmente é a maior cidade árabe de Israel com cerca de 60.000 habitantes, sendo que apenas 35% da população são cristãos. A mesquita mais antiga da cidade, El Alyad, construida em 1812, fica a norte da basílica da Anunciação. Também a 100 metros a sul está localizada a tumba de um sobrinho de Saladino, local carismático para os muçulmanos.

Texto e fotos:Lu

2 comentários:

G F disse...

Acompanhei esta peregrinação à Terra Santa com atenção durante os dias em que a descreve.É bonita esta partilha que agradeço.E acho que a srª merece bem fazer as viagens que faz porque me parece uma pessoa interessada, com vontade de conhecer e não apenas poder dizer aos amigos que viajou, uma pessoa muito atenta e que regista muito bem os pormenores onde por vezes se esconde a graça duma viagem. Parabéns e não pare.
Com amizade de G.Fernandes

Artha Intercâmbio e Turismo disse...

Olá Lu tudo bem?
Gostei muito de seu blog! será que poderiamos fazer uma troca de links? eu coloco o seu e você coloca o nosso no seu blog?? se possivel entre em contato comigo no e-mail support@grupoartha.com
Ainda estou criando o nosso! tenho coisas a colocar ainda mas dê uma olhadinha lá www.grupoartha.blogspot.com

Abraços!

Luiz Augusto

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails