sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Histórias de amor em N.York - o filme e mais curiosidades


Já vi e gostei...depois de ter visto "Paris je t´aime", receei que talvez não tivesse o mesmo nível deste e por conseguinte ficasse algo desapontada, mas não fiquei, gostei muito, é um filme de ternura, chega a ser tocante, não sou expert nesta área, mas acho que percebo o que é bem e o que não é, acho o filme bem...adorei as histórias tão graciosamente mostradas e tão bem realizadas, é difícil seleccionar qual é a melhor. A que foi feita pelo Anthony Minghella é a minha preferida, história da cantora de ópera, Isabelle, protagonizada pela Julie Christie, a Lara do Dr. Jivago, e o John Hurt,os ídolos do nosso tempo, agora rostos enrugados mas ainda lindos...mas a história da menina e do seu pai bailarino, e a história do pessoal já na quinta idade não ficam atrás em ternura e realismo da vida. E também gosto muito e sempre de ver o Ethan Hawke, hoje já madurão, mas sempre com o ar de menino a quem tiram o rebuçado, e que sempre me lembra o maravilhoso filme " O clube dos poetas mortos".







(Estas imagens referem-se a uma área de Central Park-o pulmão de verdura de N.York, de que falarei mais à frente-área que tem a forma de uma lágrima, pois aqui se fez um tributo à memória de John Lennon, um dos Beatles que morava em N.York, num dos edifícios de habitação mais antigos, o Dakota Building e onde foi assassinado. O edifício é mesmo em frente a esta área na West 72 St. esquina. No pavimento há um mosaico com a palavra - IMAGINE -, título de uma das canções mais lindas de John Lennon. Esta área é conhecida por" STRAWBERRY FIELDS". Nela abundam muitas espécies de plantas nomeadamente morangos. Daí o nome e aqui as pessoas afluem, se sentam, pôem flores no mosaico, reflectem, apreciam a natureza e choram...O projecto deste memorial concretizou-se com doações de todo o mundo.)

Vi o filme no UCI Cinemas Arrábida Shopping, que é onde eu mais gosto de ver cinema (além dos cinemas no Shopping Cidade do Porto para os bons filmes que aparecem fora do circuito comercial).
Pois na brochura do programa da semana , consta assim sobre o filme:

- NEW YORK I LOVE YOU -
Na cidade que nunca dorme, o amor está sempre no ar. N.Y., I Love You, tece uma hitória de amor tão diversificada quanto a própria malha de N.Y.. Uma antologia constituída por vários contos de amor, cada um apresentado por um realizador diferente e protagonizados por grandes actores, situada numa das mais amadas e admiradas cidades do mundo....









(As imagens acima reflectem muitas cenas do filme, vividas no Central Park. Os patos, os esquilos e os cachorros quentes não faltam neste e no cenário do filme...)

No fim, apercebemo-nos que o filme foi dedicado à memória de Anthony Minghella, realizador de cinema nascido em Inglaterra, filho de pais emigrantes italianos, detentor de vários Óscares com filmes maravilhosos como "O paciente Inglês", "O talentoso Mr. Rypley", "Cold Mountain", e outros. Faleceu em Março do ano passado.






(Mais imagens onde a acção se desenrola)

Então para celebrar este lindo filme, vamos revê-lo nas imagens que estou a passar do meu arquivo de fotos que trouxe de N.York...E não é saudosismo...tá!! é a experiência da vida que se vive, bem interiorizada!!! e se algumas dessas imagens do filme já andam por aqui desde o primeiro post sobre a cidade, as que estou a passar ainda não as mostrei e elas vão desde a Tribeca, a Central Park, Brooklyn, etc...enfim Skyline de Manhattan , N.York.



(Aí estão, as fotos à noite com as suas limitações de que já falei, no filme são bem melhores...Manhattan, a Ponte de Brooklyn e o topo do Empire State Building )

Estes pretextos para estes posts, acho que ajudam a evitar alguma monotonia na descrição de viagens...Falo na mesma dos locais mas noutra perspectiva, OUTRAS REALIDADES...
E finalmente estão na verdadeira linha que desde o princípio quiz para o meu blog, UM BLOG DE AFECTOS...hoje quase que passado um ano já me arrependi de ter desdobrado o blog em três aspectos específicos, pois as três linhas para mim completam-se no objectivo para o qual pensei este blog.





E quem vir o filme vai se lembrar certamente destas imagens(O Chrysler, a rua dos restaurantes na Broadway e a Grand Central, uma estação central, terminal ferroviário, de onde partem todos os comboios para todo o país. Quem lá vai jamais a esquecerá, de tão linda e perfeita que é)


Texto e fotos:LU

9 comentários:

deisoca disse...

Lu!

Que saudades que me deu de NY. Ainda não vi o filme mas você me deixou com mais vontade ainda!

Um beijo!
Deise

G F disse...

Tenho acompanhado o blog e às vezes não faço comentários.É que com tanto domínio da situação até me acanho de falar. Regista bem as viagens e sabe muito de cinema.Isso dá-lhe a fluência que gosto de ver.Parabéns e obrigado pelo que me transmite.
Continue e não se zangue com o meu silêncio, às vezes.
Cumprimentos com amizade de G.F.

Lu disse...

Agora com essa do domínio da situação, até me conseguiu pôr a rir...E mais não digo...para já, que isto de blogs , se bem analisado dá mesmo para rir...hear from me soon...
E quase já v...N.Y.Mas n vou desistir, tenho imagens demasiado lindas para não as partilhar com quem tenha disponibilidade interior para apreciar mesmo n sendo imagens perfeitas técnicamente. And that´s it...Boa semana.

Lu disse...

Deise!
Sempre aprecio os seus comentários simpáticos. Bem haja e um abração da Lu

Dubis disse...

Lu,

Assim que ouvimos falar do filme ficámos ansiosos que estreasse e quisemos logo ir ver o irmão sobre Paris mas tem estado sempre insiponivel no blockbuster(não desistimos. Ainda não conseguimos ir ver o de N.Y. mas iremos esta semana ou fim de semana.
Adorei as suas fotos estão um espetáculo mas ainda falta um ano para irmos, mas acho que vai valer a pena esperar para ver N.Y. no Natal!

Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Nossa Lu, que vontade que me deu de ver o filme!
Que post lindo!
E o de Paris tb não vi ainda...
Obrigada por seu comentário...mas ser sincericida é complicado, viu?
Nem todo mundo gosta da verdade....fazer o que, né? mas eu sou assim....
Bjocas querida!

Glorinha L de Lion disse...

Ah esqueci de dizer que Woody Allen talvez faça um I Love Rio...dizem que ele vem ao Brasil ver as locações....será????
Bjocas

Mônica disse...

Lu
Gosto imensamente de como escreve.
E gosto mais ainda de quando me visita.
Nova York nunca será esquecida por mim e pelas minhas irmãs.
Com carinho Monica

Priscila Ferreira disse...

Lu!
Adorei seu blog!!!
Já estou seguindo para não perder nada!!
Dá uma espiada no meu e espero que goste!
Bjus
Pri

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails