sexta-feira, 20 de junho de 2008

Euro 2008


Definitivamente hoje dedicarei um post à nossa Selecção Portuguesa de Futebol, apesar do título do meu blog não ter nada a ver com o assunto. Mas como já vem sendo hábito, meia volta gosto de me debruçar sobre dias temáticos que me apelam à reflexão. E, por favor, não me venham dizer que sou mais outra doente, porque não tem nada a ver com o assunto. De facto, não me interesso nada pela competição futebolística nacional ao nível de clubes, não porque não goste de futebol, mas devido ao panorama que por aí prevalece... e mais não é preciso dizer. Mas de facto, interpreto o papel da nossa selecção com uma certa aura de patriotismo (pese embora a palavra que às vezes arrasta uma conotação com sabor ao ..antigamente..). Contrariando muita gentinha, que acha que as bandeirinhas nas janelas são sinal de sentimentalismo bacoco, eu acho que a nossa Selecção quando joga , representa o nosso país, portanto , representa o nosso povo. Quando dizem que o povo se projecta na selecção porque não tem mais de que se orgulhar neste país, eu até sinto raiva de tanto negativismo. As bandeiras sim, eu intrepreto-as como um gesto afectivo deste mesmo povo para com a nossa Selecção , que nunca como nestes últimos anos se bateu tanto para dar alegria aos portugueses, coisa que muita gentinha por aí com responsabilidades, não faz esforço nenhum por fazer, montados que estão nos seus interesses pessoais.
E logo depois da derrota de ontem, vendo os títulos de caixa alta dos nossos jornais hoje de manhã era só ..O Bota Abaixo..( Que hoje em dia é só..bota abaixo a tudo..) Se os outros e Grandes já se foram embora (alguns nem chegaram a ir lá como os Ingleses, e eles jogam futebol a valer), porque se exige tanto à nossa Selecção?
Já se esqueceram dos momentos de felicidade nos primeiros jogos deste Europeu? Dos do Euro 2004, do Mundial 2006...

Texto e foto: Lu

Sem comentários:

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails