domingo, 22 de junho de 2008

O meu Blog (1)


...Hoje, 1º dia depois do solstício do Verão, vou então tentar escrever sobre o meu blog...
Digamos que tentarei fazer um histórico do mesmo e dando sentido a algo que li ontem aqui no blogger, já nem sei bem onde, creio que era o título dum blog, que dizia mais ou menos assim: PENSAR É DE GRAÇA, ESCREVER TAMBÉM.
Antes de mais contudo, quero falar um poucochinho de mim, para quem me visita perceber melhor o conteúdo do que escrevo. Sendo assim, consta que já não sou uma criança, nem uma jovem, e já estarei a entrar, na idade maior ?? para não usar palavras que para aí circulam e de que não gosto nada, sinceramente. De facto, já não me encontro na vida activa,digamos que infelizmente, mas continuo activa, quero dizer que ainda tenho e graças a Deus bastantes responsabilidades, nomeadamente familiares.

Esta conversa que para os jovens que por ventura me visitarem começará a ser entediante, talvez interesse mais para jovens de muito mais idade, se é que interessa e respeito isso, , mas como dizia, vem a talho de foice para perceber a razão do meu blog que finalmente nasceu numa aula de informática. Nesta fase da minha vida, senti a certa altura que, mesmo tendo formação académica, começava a sentir-me ultrapassada e a não agarrar o mundo que me rodeava, nomeadamente o familiar, onde me escapava a própria terminologia da linguagem. No final da minha vida profissional fiz uma abordagem à informática apenas para gerir alguns procedimentos administrativos, mas sempre me senti com uma sensação de limitação muito grande. Assim decidi-me por ir frequentar um curso de informática organizado pelo INATEL, que mesmo sendo só iniciação me abriu imenso os horizontes nesta área, tendo posteriormente feito um de Internet mais avançada.

Aqui se localiza o meu blog...e o seu nascimento... Um pouco em cima do acontecimento, em plena aula, atribuir o nome ao blog...muito rápido, só uns minutos para pensar, sendo que a ideia de blog seria escrever artigos de opinião, mas muito e também falar do nosso sentir, dos nossos pensamentos, das nossas ideias, das nossas experiências, interagir, enfim...do que gostaria de falar, coisa que nesta idade é tão aliciante pois já se junta uma vida inteira de vivencias, mas que pouco se consegue fazer porque já quase ninguém hoje gosta de ouvir ninguém... embora todos gostem que os ouçam... então, zás, título do blog, uma coisa que sempre gostei de fazer... tirar fotografias a tudo e mais qualquer coisa em todos os lugares onde estive ao longo da minha vida...PARTILHAR...ideia para blog, partilhar fotos, aí está o nome do blog VIAGENS DA LU...à pressa... até parece que viajei muito... alguma coisita, ...o nome foi ficando,ficando... acaba-se com o blog...!!!, e o espírito com que se começou de preencher algum tempo de lazer? Sentir que ainda estamos operacionais...precisamos deste estímulo mental...e agora lá aparece uma palavra amiga a motivar...é para frente .. não desistir..e pronto, não desistimos.

Agora dá para perceber as causas do visual do blog, uma espécie de salgalhada, dirão alguns, conteudo que deixa a desejar, sempre a mesma coisa, dirão outros...pretensiosismo, certamente não faltará quem diga...Mas se calhar nem tanto, convenço-me eu... bom é o que aqui está e já deu para me distrair muito e me cultivar, porque por arrasto, já naveguei muito na net a fazer pesquisa, já estimulei muito a minha mente, pensando e pensando o que vou pôr, como vou fazer, o que vou dizer, etc. etc.e fico por aqui hoje...peço desculpa, se eventualmente alguem leu isto tudo, mas já há muito prometera fazer um ponto da situação, nunca até agora o consegui fazer e sentia muita necessidade de escrever isto...Proximamente continuarei, já que o objectivo final desta conversa toda é passar uma mensagem a todas as mulheres que já não estão na vida activa...e não só...mas também porque continuo fiel ao ao título do Blog e ideia anexa de partilhar fotos de locais belos da natureza e do homem, enfim os tais momentos belos de uma vida , a que achei bem acrecentar falar do meu país e da minha terra e mostrar também, a quem me visita de outros continentes, imagens deste nosso jardim à beira mar plantado...

Como aspecto importante acrescento que todas as fotos que descarrego no blog são rigorosamente produção minha (Não tenho experiencia ou formação em fotografia, sou uma simplicíssima amadora), só em circunstancias que seja muito necessário, recorro a alguma foto do arquivo particular dos meus filhos, e nunca quando me refiro aos locais que visito, eventualmente e apenas quando escrevo sobre os dias temáticos ou qualquer outro assunto avulso.

Texto e Foto: Lu

2 comentários:

G F disse...

Começou bem com o vaso das flores.O texto também é muito colorido.Quanto à situação de vida não activa profissionalmente,aplica-se:"As vantagens de estar aposentado".Recorda-se?Quanto a tudo o mais e às fotos, não comento mas felicito-a.E continue porque isso é,pelo que nos é dado apreciar,nossa vantagem.

Nala-Olhos Azuis disse...

udeLuisa quero darlhe um grande beijinho... Escreve tão bém!!! Põe na escrita o que lhe vai na alma e no coração. Tem de continuar para nos presentear com a sua escrita e as suas fotografias. Um abraço desta amiga... Sempre

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails