quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cenários envolventes da Barra do Douro








Nestas imagens podemos ver a aproximação do Rio Douro à sua foz, depois a Cantareira (zona de pescadores), o Cabedelo na margem de Vila Nova de Gaia e a entrada da Barra ao longe, a seguir o rio visto do molhe do Farol e logo depois o início da orla marítima do Porto, vista do molhe do Farol também. Do Castelo de S. João da Foz, que data de de 1560 falaremos noutra oportunidade. Por fim, uma imagem tirada da esplanada da praia do Ourigo onde já se perspectiva a orla marítima do Porto com alguma abrangência e da qual irei falar proximamente.
Ficou aqui, nestes dois posts sobre a Barra do Rio Douro, a primeira de uma série de abordagens que espero fazer sobre a minha cidade do Porto, da qual, ao longo dos posts já fui dando alguns flashes para quem não conhece, não pretendendo ser exaustiva nessas abordagens, apenas falar da minha cidade, e a propósito de qualquer pormenor que ache interessante e que diga respeito ao seu povo.

Texto e fotos:Lu

4 comentários:

João Victor disse...

ja add o seu link no meu blog!!!

abraços e me visite sempre =D

vou estar sempre por aqui!!!

César Nicolini disse...

Lindas as fotos!
Abraço

G F disse...

Enalteça sempre o Porto e o seu rio com a prosa e as fotos que muito aprecio.Gosto muito,também,dessa zona lindíssima da barra.
Mande mais...

Faça o Seu Roteiro de Turismo disse...

De 06 a 29 de março de 2009 tem o Festival do Shitake em São Francisco Xavier SP
Informações: (12) 3926-1833
www.saofranciscoxavier.ning.com
Dicas de Pousadas:
www.pousadassaofranciscoxavier.com

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails