terça-feira, 4 de novembro de 2008

Languidez de um dia de Outono




E foi assim, que este fim de semana, recebi um e-mail de um amigo brasileiro, que acabou por me espevitar para eu voltar ao computador e ao meu blog, saindo desta denguice (requebro, languidez ou moleza...como o povo lhe chama) e para a qual o Outono nos arrasta quando já estamos no Outono da vida.
E aí vai, ainda não é desta que aparecem as viagens mas se consultarem um post escrito em 22 de Junho passado, verão que nem só em viagens eu estava a pensar quando fiz nascer este bloguesinho. De facto, também gosto muito de conversar sobre assuntos soltos no mesmo, reflectir sobre coisas que me rodeiam, que acontecem à minha volta, que ouço, que leio, que me lembro, enfim aqules pensamentos...Talvez um outro blog para dedicar a estas conversas à margem, quem sabe?!
E foi assim então que hoje de manhã, , deparei com um dia chuvoso de Outono ( de morrinha, como diz o povo...), que mais parecia de Inverno, e não resisti a pegar na máquina e tirar fotos neste Outono, que eu acho divinal, pois é pura natureza verde . Então lembrei-me de um poema de Eugénio de Andrade que nos fala das primeiras chuvas e logo me ocorreu pôr no blog as fotos com o poema para quem quiser absorver nestes dias ...

De EUGENIO DE ANDRADE (In wikipedia)

As primeiras chuvas

As primeiras chuvas estavam tão perto
de ser música
que esquecemos que o Verão acabara:
uma súbita alegria,
súbita e bárbara, subia e coroava
a terra de água,
e Deus que tanto demorara,
ardia no coração da palavra

(Rente ao dizer)


Texto:Lu
Fotos:Lu

1 comentário:

G F disse...

Estamos numa época forte do Outono no seu colorido.Entendo bem esse sentimento.E o post está tranquilo.Daí não poder deixar de fazer também aqui um comentário.

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails