domingo, 30 de novembro de 2008

Continuando a pensar - as viagens

Aí vai:


Passando em três tempos de um flash de depressão, que não foi mais do que isso, o post que escrevi antes, para um flash de boa disposição...estava eu há pouco a tomar um cafézito com um bolinho, sentada à mesa da minha cozinha ( com este frio sabe bem !) olhei para o meu microondas e veio me à ideia , um post de um blogueiro meu amigo brasileiro sobre .."uma frase que me guia"! (podem ver nos blogs amigos na barra lateral " DIZEM QUE EU VIAJO"). Então olhando para o que tenho lá afixado , os meus olhos direccionaram-se para outras zonas da cozinha e pensei como há coisas que se tornam hábitos quando se anda por fora. Aí engraçado, como a cozinha é um dos meus domínios cá em casa, aí concentro duas coisas que me habituei a trazer das viagens , ou seja calendários e magnets com imagens dos locais onde estive e porventura o resto da família já se habituou a trazer para mim o mesmo. E porquê?
Viajar tem um efeito em mim que quase nem consigo expressar em palavras, é um misto de tantos sentimentos...é a sensação de libertação, é a sensação do que se aprende, é o ver e conhecer pessoas diferentes, é reter a natureza, é porventura ver o sofrimento dos outros sem ser pela televisão ou pelo cinema, é perceber que somos todos iguais e ao mesmo tempo diferentes, é enfim crescer muito e muito, é tanta experiência diferente do nosso dia a dia...então o calendário e os magnets estão lá na cozinha todos os dias, para continuar a vivenciar ( tal como fazemos com as fotos).
No fim do ano retiro sempre tudo e conforme ao longo do ano se vai saindo ou fora ou cá dentro, aí se vai colando o magnet ou dependurando o calendário..Certamente serão coisas de um nível muito rudimentar, mas não importa, para mim é simples...

Texto:Lu
Fotos:Lu
.

2 comentários:

G F disse...

Não quero passar nesta parte da viagem sem parar para fazer um pequeno comentário para quem gosta tanto de viajar(Já explicou o que sente com isso,e muito bem,mas é só mais um pequeno pensamento que li algures não me lembro de quem):
"Viajar é um trajecto que,como um rio,sempre fica mais largo e mais profundo".
Penso eu que este mais largo e profundo é o conhecimento,a vivência e a felicidade que daí resulta.
Então não pare e aceite os cumprimentos de G.Fernandes.
(Mas venha de vêz em quando à base colocar os post's).

Gil Bastos disse...

Viajar é ter ido! ;)

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails