domingo, 30 de novembro de 2008

O meu Blog (2)


Hoje decidi pensar, escrevendo sobre o meu blog , tentar sair do marasmo em que me tenho sentido afogada desde o Verão, sem conseguir libertar tudo o que tanto tenho vivenciado em termos de passeios, (é como eu intitulo a maioria das minhas ditas viagens, não passam de uns simples e pequenos passeios mas bem vividos e tocantes) leituras e ainda conjecturas ...enfim como é que hei-de gerir esta história de querer partilhar num lugar destes...sempre dominada pelos "handicaps" da minha vida, a serem mais marcantes com o evoluir da idade, ou seja a mania da perfeição, a mania do pormenor, a mania de baixar a autoestima com a ideia que os outros é que são...e a mania de que não tenho que ter estas manias porque há que se ser livre em tudo...e ser feliz com o que Deus nos deu e com aquilo com que nos dotou ...Posto isto que se deve um pouco ao facto de ter passado a tarde a ler blogues muito interessantes (hoje é domingo, amanhã é feriado em Portugal e o frio chegou forte e em vez de feio chegou bonito pq caiu um grande nevão aqui para o Norte e amanhã vou ver se consigo ir tirar umas fotos lá para Amarante e para as fraldas do Marão...a ver vamos... ), continuo a achar que os blogues fervilham de juventude o que é natural, nasceram nesta época da Informática e consequentemente da Web e uma pessoa por mais esforço que faça para acompanhar sente que já não tem pedalada, pese embora os pergaminhos da nossa vida (conforme me dizia há tempos num e-mail, um bom amigo das aulas de informática). De facto os pergaminhos são uma mais valia muito grande mas o impacto da evolução tecnológica é quase arrasante para quem nasceu e cresceu na era do livro...

Enfim, reflexões à margem, lembrei-me agora e Bem a propósito ( estive nessa altura para tecer algumas ideias no blog sobre o assunto mas lá está.. não deu...) lembrei-me, dizia eu de um filme que fui ver há tempos(não fui com os netos porque ainda não os tenho), mas curioso fui ver esse filme a pedido de uma senhora de avançada idade ( na casa dos 80 e..), que era uma história para crianças com a Jodie Foster e que se chamava " A ILHA DE NIM ". O filme não era nada de extraordinário, passou à margem, mas eu gostei imenso do filme, porque além de se passar numa ilha lindíssima, versando a história de uma linda menina que vivia com o pai sòzinha numa ilha, pai este pesquisador nos oceanos, a menina era educada e ensinada com todos os meios modernos de novas tecnologias. Portanto tinha acesso a toda a vida fora da ilha e nada lhes faltava, convivia pela internet, e...lia imensos livros, incluindo os de uma escritora famosa com quem comunicava...e não vou contar mais pq senão não saio daqui...o interessante para mim foi que achei que na mensagem do filme era nítida a importãncia do livro no imaginário da criança e na sua formação bem como a interligação na sua vida da Internet e dos livros e também de todos os que com ela comunicavam...
Já sei que vão dizer, na Net estão todos os livros...etc., etc., etc...o futuro, as florestas , a poupança de papel, a poupança de espaço...tá bem!!!

e por agora fica por aqui a minha reflexão. A ver se ainda hoje nos voltamos a encontrar!!

Texto:Lu
Foto:Lu

1 comentário:

G F disse...

Ora essa!...Tem pedalada sim srª.E a atitude de escrever no blog é bonita e generosa porque fala e partilha coisas com os amigos;é saber e vontade de comunicar.Por falar em bonito,quero felicitá-la pela escolha da foto que,como aquela de 20 de Set.,me encheu de encanto pela beleza do vaso e seu enquadramento.Coisa linda.
Quanto a ser do tempo dos livros isso é sempre um privilégio.É fazer parte de duas épocas muito importantes.Pessoalmente acho que pegar num livro é algo de maravilhoso.Custam o abate de árvores?Plantamos algumas.
Parabéns.
Cumprimentos de G.Fernandes

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails