domingo, 30 de novembro de 2008

O final de um dia especial












Não podia deixar de abordar a história da Companhia de Vinhos do Porto - PORTO CROFT, que acho ter muito interesse.
E depois de o fazer adicionarei algumas imagens, que porque a minha habilidade e "know how" não são grande coisa e acabam por ficar em todos os lugares menos onde as ponho quando faço os posts.
Assim, referencio-as desde já e ficarão no topo antes do texto. Começo a partir da que se localiza logo a seguir ao texto, com uma imagem que achei muito bonita onde se vê o casario antigo do Porto por entre os prédios das caves, depois a fachada do edifício mãe das caves que vou visitar, muito linda, uma imagem de outras caves captada duma varanda, o interior da sala de recepção aos visitantes, um cálice de Vinho do Porto branco, servido como aperitivo ( de notar o formato do cálice de vinho do Porto, sempre em forma de tulipa ), depois imagens das caves e no fim o Porto Ruby, toma celestial...seguida da imagem da Serra do Pilar by night...e já era noite, graças Dio Mio...

E agora a história do Porto Croft

Esta companhia foi fundada, segundo consta na literatura que distribuiram aos visitantes, há mais de trezentos anos, tudo indicando que as primeiras exportações datam de 1678, mas só em 1736 quando John Croft, um ilustre mercador inglês entrou para a companhia é que esta passou a ter o seu nome. Esta família teve um papel muito relevante no sector do Vinho do Porto. Um sobrinho de John Croft, escreveu o tratado sobre os vinhos de Portugal, de 1787, e hoje ainda é uma das melhores referencias de informação sobre a história do Vinho do Porto nesse século.
A Percy Croft, foram atribuídas umas palavras bem famosas: "Todo o tempo que não é passado a beber Vinho do Porto é desperdiçado."

Texto:Lu
Fotos:Lu

3 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez Olá LU
Acabei de ler mais uma página do teu Blog e mais uma vez te vou elogiar pelo tema que escolheste, e mais sinceramente por teres dedicado o dia do teu aniversario para fazeres uma viagem cá dentro do nosso PORTO com tudo o que ele tem de bonito.Aprecio a tua perspicácia de procurares estes lugares e divulgares ao mundo inteiro através desta coisa maravilhosa que é a internet.
Parabens pelo teu aniverario e tambem por esta ideia maravilhosa de o celebrar.
Pois todos nós temos tanta beleza ao alcance de uma simples ideia posta em pratica, e ficamos a ollhar para as paredes da nossa casa. Mais uma vez Parabens LU.

G F disse...

Também aqui quero fazer uma referência ao conjunto do trabalho que foi bem desenvolvido e uma escolha feliz.Tanto assunto e beleza em pouco espaço.Na verdade há coisas bonitas para quem as souber aproveitar.
Parabéns pelo post.
G.Fernandes

César Nicolini disse...

Oi Lu,
Belas fotos sobre e história do vinho, parabéns!
César

Encontre aqui outras coisas

Pesquisa personalizada

Mapa


Ver Viagens da Luísa num mapa maior

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails